quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CARAVANA TRIBAL NORDESTE - 3° EDIÇÃO RECIFE 2012

               A Dança Tribal representa a atualização estética com o que há de mais significativo na Fusão Étnico Contemporânea entre o moderno e o ancestral. Não sem motivos o Estilo Tribal se tornou uma nova referência estética de Dança, figurino e música. Esta nova estética permite a fusão de diversas etnias e assim expressar melhor a ancestralidade presente em cada uma delas. A Consolidação desse festival que acontece em diversos estados do Nordeste tem fortalecido a corrente artística e mostrando as possibilidades de criação de novas linguagens coreográficas e cênicas.
             Também tem sido um lugar de encontro entre amigos, e espaço precioso que dá oportunidade para os artistas da região possam mostrar os trabalhos que desenvolvem com a Dança Tribal no Estado. Dá a chance de pesquisar novos caminhos de fusão com os ritmos e danças nordestinas; pois, trata-se de um processo de constante mutação, aquilo que LéviStrauss (1976) identificaria como legítima bricolagem. Nunca é a mesma, está sempre em mutação, tomando os elementos que encontra, reciclando, e recriando novas coisas.







O evento que reunirá grupos de Dança Tribal, Fusão e Dança do Ventre no NE para mostrar o seu desenvolvimento em pesquisas no campo da dança em diferentes culturas, tendo em foco a cultura nativa (brasileira) dentro de sua rítmica diversa e características culturais. É atualmente organizado por três grupos de diferentes estados: Aquarius Tribal Fusion Cia de Dança (Recife – PE) - Bela Saffe (Salvador - BA), Kilma Farias e Cia Lunay (João Pessoa - PB). A Caravana acontecerá em cada uma das cidades citadas em períodos que marcam início, meio e fim do ano de 2012 e contará com a participação dos grupos organizadores e outros que desejem se associar. As atividades da Caravana são: Workshops, Mostra Coreográfica e pesquisa de manifestações culturais próprias de regiões brasileiras.

Em Recife, a Caravana Tribal Nordeste acontece nos dias 27 e 28 de outubro de 2012, com Espetáculo de encerramento anual no: Teatro Ribalta - Studio de Danças no bairro das Graças – Recife/PE. Os workshops ganharam novo endereço a ser públicado dado o grande volume de inscrições, não fique de fora e reserve a sua vaga!
A Caravana em cada cidade irá proporcionar dois workshops e uma oficina/ou oficinas de imersão cultural com profissionais dos grupos organizadores. Haverá inscrição prévia com valores a serem determinados pelos organizadores da cidade. Cada organizador fica responsável pelo material didático oferecido aos (as) inscritos(as).
1° Kilma Farias (Cia Lunay – JP): Tribal Brasil.
2° Nadja El Baladi (Tribo Mozuna - RJ): ATS – American Tribal Style.
3° Oficina de Imersão Cultural – Nadja El Baladi (Tribo Mozuna - RJ): Fusão em Coco, e Cavalo Marinho.
4° A data dos workshops e oficina de imersão serão 27 e 28 de outubro de 2012.




Vídeo de Divulgação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário